O River Plate anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da noite desta terça-feira, que Enzo Pérez foi diagnosticado com uma infeção pelo novo coronavírus.
O internacional argentino, que representou o Benfica entre 2011 e 2015, é, assim, baixa certa nas contas do treinador Marcelo Gallardo para o encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Taça Libertadores, diante do Nacional.
Além do médio de 34 anos, também os funcionários Facunco Greco e Fabián Robledo testaram positivo à Covid-19. No entanto, informa o emblema argentino, "todos se encontram em isolamento e assintomáticos".
Uma circunstância que, ainda assim, causa alguma preocupação junto dos responsáveis do River Plate, uma vez que, horas antes, Esteban Fernández, jogador da equipa de reservas, também foi diagnosticado com a doença.
[Parte médico] El jugador Enzo Pérez y los colaboradores Facundo Greco y Fabián Robledo (Fútbol Profesional) han dado positivo de COVID 19.Todos se encuentran aislados y asintomáticos.
— River Plate (@RiverPlate) December 8, 2020