No dia 18 de fevereiro, Benfica e Arsenal jogam a primeira mão dos 16avos de final da Liga Europa. Contudo, quando faltam menos de dois meses para o encontro entre as duas equipas, os gunners preparam grandes mudanças no mercado de janeiro.
Segundo adianta o The Athletic, face à paupérrima campanha do Arsenal na Premier League - está em 15.º lugar -, a direção pretende fazer vários ajustes na reabertura de mercado e são vários os nomes que podem deixar o Emirates.
De acordo com a referida fonte, o diretor desportivo Edu Gaspar está já a tentar encontrar colocação para sete jogadores do plantel, que são prescindíveis para Mikel Arteta.
Mesüt Özil, Sead Kolasinac, Shkodran Mustafi, Hector Bellerín, Sokratis Papastathopoulos, Calum Chambers e William Saliba podem estar de saída e, com estas transferências, outros jogadores podem entrar para reforçar o plantel dos gunners.
Recorde-se que Benfica e Arsenal defrontam-se nos dias 18 e 25 de fevereiro na duas mãos da eliminatória dos 16avos da Liga Europa.