O Tottenham, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, decidiu, esta terça-feira, aplicar multas a Sergio Regulón, Érik Lamela e Giovani lo Celso, devido à polémica instalada em torno dos festejos da passagem de ano.
Os três jogadores desrespeitaram o confinamento decretado pelo governo britânico nas zonas mais afetadas pela pandemia, e celebraram o réveillon numa festa onde também marcou presença Manuel Lanzini, do West Ham.
De acordo com o portal britânico The Athletic, os responsáveis dos spurs ficaram "furiosos" pela quebra do protocolo de combate à Covid-19, por entenderem que os atletas deveriam dar um "exemplo" de responsabilidade.
Resta, agora, saber se o castigo se prolonga ao plano desportivo. O Tottenham recebe, esta terça-feira, o Brentford, para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, e Giovani lo Celso é baixa certa, depois de ter contraído uma lesão.
José Mourinho anunciou, na véspera, que o nome de Érik Lamela não constaria na lista de convocados, mas não especificou o motivo. Já Sergio Reguilón, não saiu do banco no passado sábado, no triunfo sobre o Leeds United, por 3-0.