A 'novela' instalada em torno do interesse do Barcelona em Eric García, jogador que termina contrato com o Manchester City já no final da presente temporada, estará a um curto passo de chegar ao fim, de acordo com os mais recentes relatos oriundos de Espanha.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o defesa-central já tem um pré-acordo assinado com o emblema blaugrana válido para os próximos cinco anos e meio, pelo que falta apenas que ambos os clubes se entendam quanto aos termos necessários para seguir viagem já em janeiro.
Entendimento esse que está cada vez mais perto de ser uma realidade, uma vez que o Manchester City, que no verão exigiu dez milhões de euros fixos mais dez milhões de euros em variáveis para libertar o jogador, já admite dar 'luz verde' à operação por cinco milhões de euros fixos mais cinco milhões de euros em variáveis.
O presidente da Comissão de Gestão do Barcelona, Carles Tusquets, preferia que a transferência só ocorresse após as próximas eleições, mas, face à pressão de Ronald Koeman em ter um novo central, já terá contactado todos os candidatos a presidente no sentido de obter a aprovação para assinar os devidos papéis.
Leia Também: Continuidade de Messi: "Tudo tem um fim, mas o Barça continua"