O Leicester City reforçou, este sábado, o estatuto de equipa-sensação do principal escalão do futebol inglês na presente temporada, ao derrotar o Southampton, no King Power Stadium, por 2-0.
Sem o internacional português Ricardo Pereira, que tem vindo a regressar de lesão e não saiu do banco, os foxes quebraram o nulo aos 37 minutos, à boleia de uma autêntica 'bomba' disferida por James Maddison, a passe de Youri Tielemans.
A 'machadada final' na partida surgiria já em tempo de compensação, por intermédio de Harvey Barnes, que deu continuidade à veia goleadora para assinar aquele que foi o quarto golo nas cinco últimas partidas.
Com este triunfo, o Leicester City passa a somar 35 pontos e ascende, provisoriamente, à segunda posição da Premier League, com menos um ponto do que o Manchester United e mais dois do que o Liverpool, equipas que se defrontam no domingo.
Já o Southampton, que até vinha de uma moralizadora vitória sobre os campeões ingleses em título, por 1-0, permanece na sétima posição, com os mesmos 29 pontos de Chelsea e West Ham.