"Assumiram que eram falsos positivos. Importam-se de responder à DGS?"

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, nesta quarta-feira, em comunicado, que, a Autoridade de Saúde territorialmente competente já pediu esclarecimentos à UNILABS para apurar o que se passou com os testes de Nuno Mendes e Sporar.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
20/01/2021 12:39 ‧ 20/01/2021 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sporting

Os "falsos positivos" de Nuno Mendes e Sporar continuam a alimentar uma forte polémica no futebol português. Se o Sporting alega que os dois jogadores tinham condições de ter ido a jogo, nesta terça-feira, diante do FC Porto, já a UNILABS que, começou por dizer que o lateral e o avançado tinham contraído o vírus SARS-CoV 2, assume que não houve "qualquer erro laboratorial".

Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, nesta quarta-feira, em comunicado, que, a Autoridade de Saúde territorialmente competente já pediu esclarecimentos à UNILABS para apurar o que se passou com os testes de Nuno Mendes e Sporar.

Uma resposta que ainda não surgiu e o Sporting reclama, da forma mais pronta possível, uma resposta da UNILABS às autoridades de saúde.

"A DGS continua a aguardar que a Unilabs-Portugal lhe envie directamente o email que enviou para o director clínico do Sporting, em que assumiram que os testes de Sporar e de Nuno Mendes eram falsos positivos. Importam-se de responder? O e-mail da DGS foi só enviado ontem às 13h30", referiu Miguel Braga num tweet publicado nesta quarta-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas