Os "falsos positivos" de Nuno Mendes e Sporar continuam a alimentar uma forte polémica no futebol português. Se o Sporting alega que os dois jogadores tinham condições de ter ido a jogo, nesta terça-feira, diante do FC Porto, já a UNILABS que, começou por dizer que o lateral e o avançado tinham contraído o vírus SARS-CoV 2, assume que não houve "qualquer erro laboratorial".
A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, nesta quarta-feira, em comunicado, que, a Autoridade de Saúde territorialmente competente já pediu esclarecimentos à UNILABS para apurar o que se passou com os testes de Nuno Mendes e Sporar.
Uma resposta que ainda não surgiu e o Sporting reclama, da forma mais pronta possível, uma resposta da UNILABS às autoridades de saúde.
"A DGS continua a aguardar que a Unilabs-Portugal lhe envie directamente o email que enviou para o director clínico do Sporting, em que assumiram que os testes de Sporar e de Nuno Mendes eram falsos positivos. Importam-se de responder? O e-mail da DGS foi só enviado ontem às 13h30", referiu Miguel Braga num tweet publicado nesta quarta-feira.
A DGS continua a aguardar que a Unilabs-Portugal lhe envie directamente o email que enviou para o director clínico do Sporting, em que assumiram que os testes de Sporar e de Nuno Mendes eram falsos positivos. Importam-se de responder? O e-mail da DGS foi só enviado ontem às 13h30
— Miguel Braga (@MrBraga8) January 20, 2021