A estação televisiva ESPN entregou, esta sexta-feira, os 'prémios' referentes à primeira metade da presente temporada da Premier League, e Portugal contou com representantes em algumas categorias.
Desde logo na de melhor jovem jogador, distinção que foi entregue a Pedro Neto. A publicação defende que o Wolverhampton tem "uma estrela na ala esquerda", que tem feito 'esquecer' a grave lesão sofrida por Raúl Jiménez.
"Dentro do campeonato, apenas Grealish [do Aston Villa] tem mais oportunidades criadas a partir da ala esquerda, e só Grealish e Raheem Sterling, do Manchester City, têm mais assistências estimadas", pode ler-se.
A ESPN elegeu, ainda, Bruno Fernandes, do Manchester United como o segundo melhor jogador da época, apenas atrás de Harry Kane, que atua sob as ordens de José Mourinho, no Tottenham.
Bruno Fernandes que, de resto, também se encontra no melhor 'onze' de 2020/21 até ao momento, juntamente com João Cancelo, do Manchester City. Do lado das desilusões, está João Moutinho, do Wolverhampton.
A representação lusa não se fica, no entanto, por aqui, uma vez que Diogo Jota, do Liverpool, foi escolhido como a terceira melhor aquisição da temporada, apenas atrás de Tomas Soucek, do West Ham, e o vencedor, James Rodríguez, do Everton.