A Juventus carimbou, esta quarta-feira, o passaporte para as meias-finais da Taça de Itália, ao derrotar a SPAL, equipa que milita no segundo escalão do futebol transalpino, em Turim, por categóricos 4-0.
Andrea Pirlo optou por poupar alguns elementos-chave, como é o caso de Cristiano Ronaldo, Leonardo Bonucci ou Juan Cuadrado, mas nem por isso a Vecchia Signora facilitou diante de um adversário, teoricamente, inferior.
Álvaro Morata quebrou o nulo logo aos 16 minutos de jogo, na cobrança de uma grande penalidade, e, ainda antes do apito para o intervalo, Gianluca Frabotta, lateral-esquerdo de 21 anos, marcou aquele que foi o primeiro golo pela equipa principal.
Os homens da casa não tiraram o pé do acelerador e, já no segundo tempo, conseguiram dilatar ainda mais a vantagem, desta feita pelos pés de Dejan Kulusevski, aos 78 minutos, e de Federico Chiesa, aos 90+4.
A Juventus junta-se, assim, a Inter de Milão e Atalanta na próxima eliminatória da Taça de Itália. A última vaga será decidida já esta quinta-feira, no duelo que colocará, frente a frente, Napoli e Spezia.