Partiu do 5.º lugar da grelha e terminou no lugar onde mais se habituou a estar durante o ano de 2020. Filipe Albuquerque não poderia pedir melhor começo de 2021 após a vitória deste domingo nas 24 horas de Daytona, a primeira prova do Campeonato norte-americano de Resistência (IMSA) e uma das mais emblemáticas dos EUA.
O campeão do Mundo e da Europa de resistência brilhou em solo norte-americano naquela que foi a primeira corrida pela nova equipa Wayne Taylor Racing ao volante do Accura. Albuquerque, que partilhou a condução com Ricky Taylor, Helio Castroneves e Alexander Rossi, deu início à prova e foi ele que levou o carro #10 até à linha de meta.
Numa prova onde as trocas de posição foram constantes, a luta entre os DPi, a principal classe da prova, foi intensa e cheia de competitividade. Ainda assim, Filipe Albuquerque puxou dos galões e repetiu a vitória à geral, que já tinha conquistado em 2018.
Nesta prova destaque também para o português João Barbosa, que terminou a prova no segundo lugar da categoria de LMP3 ao volante do Ligier JS P320 Nissan da equipa Sean Creech Motorsport.
Gana @WayneTaylorRcng las @Rolex24Hours en su estreno con Acura. Taylor, Castroneves, Rossi junto a Filipe Albuquerque, quien suma Daytona a sus recientes títulos en @24hoursoflemans, @FIAWEC, @EuropeanLMS. 4ta victoria del equipo desde 2017, 3 en línea. pic.twitter.com/ckJRa0PzCZ
— Diego Mejia (@diegofmejia) January 31, 2021