Os mexicanos do Tigres venceram, esta quinta-feira, os sul-coreanos do Ulsan (2-1) e asseguraram, assim, um lugar nas meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa de Gignac e do ex-portista Diego Reyes será o adversário do Palmeiras, de Abel Ferreira, nas 'meias' da prova mundial de clubes.
O experiente avançado francês foi o grande herói da partida ao marcar os dois golos da formação mexicana que, refira-se, até começou a perder.
Kim Ki-Hee adiantou a equipa da Coreia do Sul aos 24 minutos, mas Gignac conseguiu dar a volta ao marcador ainda na primeira parte. Primeiro, aos 38 minutos, só teve de empurrar a bola para o fundo das redes, na sequência de um canto e após um primeiro desvio de Reyes, defesa mexicano que vestiu a camisola do FC Porto.
Ainda antes do intervalo, Gignac voltou a fazer das suas e o Tigres deu a cambalhota no marcador. Grande penalidade assinalada e o goleador francês não perdoou (45').
Na segunda parte, o marcador não mais se alterou e foi mesmo o Tigres quem carimbou o passaporte para as meias-finais do Mundial de Clubes. O duelo com o Palmeiras de Abel está agendado para o próximo domingo.