A ida de Rúben Dias do Benfica para o Manchester City acabou por transformar de forma completa a defesa do emblema liderado por Pep Guardiola.
O internacional luso chegou a terras de sua majestade e afirmou-se em pleno ao lado de Stones, razão pela qual a dupla defensiva dos citizens tem merecido inúmeros rasgados elogios.
Contudo, a chegada do ex-Benfica acabou por roubar espaço ao Laporte, central que tem contrato com o clube até 2025 mas estará também disposto a sair para jogar regularmente.
Cientes do interesse do Real Madrid no seu jogador, os citizens estarão a ponderar, segundo o Daily Star, deixar sair o central, mas apenas pelo valor que pagaram por ele.
Assim, caso Zidane e Florentino Pérez pretendam a chegada de Laporte ao Bernabéu, os merengues teriam de desembolsar um valor próximo dos 65 milhões de euros, verba que poderá ser algo proibitiva.
Com Varane e Sergio Ramos com possibilidades de sair no verão, Laporte poderia ser o primeiro nome de uma defesa 'reconstruída' de raiz, isto porque tanto o francês como o internacional espanhol se assumem quase sempre como titulares.