Open da Austrália volta a ter público nas meias-finais

O Open da Austrália, primeiro 'major' da temporada de ténis, vai voltar a ter público nas bancadas durante as meias-finais em Melbourne Park, depois do confinamento decretado no estado de Victoria, devido a um surto de covid-19.

Notícia

© Lusa

Notícias ao Minuto
17/02/2021 11:54 ‧ 17/02/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ténis

O primeiro torneio do Grand Slam arrancou em 08 de fevereiro com as portas abertas a 30 mil pessoas por dia, cerca de metade da capacidade habitual em anos anteriores, mas um surto de casos positivos ao novo coronavírus num hotel destinado a quarentenas levou o governo de Victoria a decretar, no dia 13 fevereiro, um confinamento geral de cinco dias, fechando assim as portas de Melbourne Park até à conclusão dos quartos de final.

Controlado o surto, as autoridades sanitárias aliviaram as medidas restritivas e a organização do 'major' dos Antípodas recebeu autorização para receber até 7.477 espetadores por sessão nas meias-finais

"Recebemos na quinta-feira o público de volta em Melbourne Park, com uma assistência máxima de 7.477 pessoas por sessão, aproximadamente 50% da capacidade da Rod Laver Arena, onde agora são disputados os principais encontros", anunciou a organização no Twitter.

Depois de Roland Garros em 2020, o Open da Austrália foi o segundo torneio do Grand Sam a contar com público desde o início da pandemia, tendo imposto a todos os jogadores, treinadores, acompanhantes e árbitros uma quarentena obrigatória de 14 dias à chegada ao país, além dee medidas restritivas, por forma a tentar evitar eventuais contágios pelo novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.408.243 mortos no mundo, resultantes de mais de 109 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Pais e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Pais e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas