O Sp. Braga visita, esta quinta-feira, a AS Roma de Paulo Fonseca em jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. A equipa minhota perdeu, em casa, na 1.ª mão (0-2) e precisará de marcar três golos e não sofrer nenhum, na capital italiana, para poder seguir em frente na prova europeia.
Carlos Carvalhal reconhece que a missão é complicada, mas recusa atirar a toalha ao chão, deixando a promessa de que o Sp. Braga irá lutar até ao último segundo.
Por seu turno, Paulo Fonseca garante que a AS Roma não está deslumbrada com o bom resultado alcançado em Portugal e deixa vários elogios à formação minhota.
O pontapé de saída está agendado para as 20 horas desta quinta-feira.
Paulo Fonseca em discurso direto
Eliminatória não está fechada: "Vimos uma equipa muito forte do Braga [na primeira mão] e temos que ter a atitude certa amanhã [quinta-feira]. Conheço bem a mentalidade daqueles jogadores e do clube e sei que vão querer dar a volta ao resultado, por isso, a eliminatória não está fechada, temos que ter ambição de vencer a partida e não apenas geri-la."
Pensamento apenas na Liga Europa: "Neste momento, penso apenas na partida com o Braga, que será difícil, não quero pensar ainda no jogo com o AC Milan. Devemos fechar primeiro a eliminatória e, depois, pensaremos nesse jogo."
Carlos Carvalhal em discurso direto
Lutar até ao fim: "Queremos estar dentro do jogo, sermos competitivos e equilibrados, porque há jogos que se alteram nos cinco/dez minutos finais e queremos discutir a eliminatória até ao último segundo."
Críticas à arbitragem no jogo em Braga "Sabíamos que seria uma eliminatória extremamente difícil, que a Roma tem uma grande equipa, com um grande treinador, com grandes jogadores, quando há seleções ficam com seis/sete jogadores, o resto são todos internacionais. A Roma foi a equipa mais perigosa nos 90 minutos [em Braga], mas não estávamos a contar é que houvesse outros fatores que pudessem desequilibrar o jogo."
Últimos resultados
AS Roma: EVVDV
Sp. Braga: VDVEE
Últimos onzes
AS Roma: Lopez; Mancini, Fazio, Spinazzola; Peres, Villar, Veretout, Krasdorp; Pellegrini, Mkhitaryan e Mayoral.
Sp. Braga: Matheus; Esgaio, Tormena, Rolando, Borja; Novais, Al Musrati; Galeno, Piazón, Galeno, Ricardo Horta e Abel Ruiz.
Ausentes
AS Roma: Cristante, Ibanez, Santon, Smalling e Zaniolo (lesionados)..
Sp. Braga: David Carmo, Ricardo Esgaio, Rui Fonte, Moura (lesionados).