Contratado ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, por cerca de 68 milhões de euros, Rúben Dias é uma das 'caras' da revitalização do Manchester City, que corrigiu a entrada em falso na temporada e leva já 20 vitórias consecutivas.
Em entrevista concedida ao jornal britânico Manchester Evening News, Hélder Cristóvão, que trabalhou com o internacional português nas camadas jovens do Benfica, recordou que este "sempre foi um líder".
"Trabalhámos isso com ele, porque ele queria liderar em todo o campo e isso é muito difícil quando tens que te focar numa posição e tentas corrigir os avançados e tudo o mais. O caráter do Rúben é muito forte, e ele tentava ajudar toda a gente dentro de campo", afirmou.
"Queríamos que ele se focasse na sua posição e que controlasse a linha defensiva. 'Sê o líder nesta posição, e depois podes ajudar os outros rapazes'. Ele respeito isto e trabalhou muito. Agora, podem ver que aquilo que está a fazer em Manchester é fantástico", prosseguiu.
"Quando começou no Benfica, soube sempre o que queria fazer no futuro. O foco dele era chegar à equipa principal e ser profissional pelo Benfica. Não queria ir para o estrangeiro, o foco era chegar à equipa principal aqui. O foco era trabalhar, trabalhar, trabalhar", completou.
Nesse sentido, Hélder Cristóvão não tem dúvidas em apontar Rúben Dias como o sucessor natural de Cristiano Ronaldo no estatuto de capitão da seleção portuguesa: "Com certeza. E penso que, nos próximos anos, também será o capitão do Manchester City".
Leia Também: Afirmação de Rúben Dias no City pôs Laporte... na mira do Real Madrid