Esta terça-feira assistiu-se ao jogo mais português da história da Premier League. Na vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton (4-1), da 29.ª ronda do campeonato inglês, começaram em campo oito portugueses.
Do lado do City estavam João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, enquanto do Wolverhampton iniciaram o encontro Rui Patrício, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves e Pedro Neto.
No que diz respeito ao jogo, o City começou melhor após um lance de infelicidade de Dendoncker. O jogador do Wolverhampton colocou a bola na própria baliza e adiantou a formação de Pep Guardiola.
Antes do intervalo, Laporte fez balançar as redes de Rui Patrício, mas o lance foi invalidado pelo VAR. O Wolverhampton não baixou os braços e aos 66 minutos chegou ao empate por intermédio de Coady. João Moutinho esteve na assistência.
Contudo, o líder City foi atrás do triunfo e conseguiu-o com... três golos nos minutos finais. Gabriel Jesus, aos 80' e aos 90+5', e Mahrez aos 90+1' selaram a vitória da formação de Manchester. Com este resultado, os citizens caminham a passos largos para o título, numa altura em que têm 65 pontos e 15 de vantagem sobre o Manchester United, que segue no 2.º lugar, com menos um jogo realizado. Quanto ao Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, é 12.º classificado com 34 pontos até ao momento.
Leia Também: Auto-golo 'tramou' Nuno Espírito Santo logo aos 15 minutos de jogo