O Benfica recebe, esta quinta-feira, o Estoril em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Depois de uma vitória (3-1) na 1.ª mão, no Estádio Coimbra da Mota, as águias tentam confirmar a chegada à final da prova rainha e atenuar, assim, a má temporada protagonizada no campeonato e nas competições europeias.
No entanto, do outro lado estará um Estoril absolutamente moralizado, apesar da desvantagem evidente na eliminatória.
Hélder Malheiro é o árbitro escolhido para ajuizar o encontro no Estádio da Luz cujo apito inicial está agendado para as 20h15.
Refira-se que o vencedor desta eliminatória defrontará o Sp. Braga na final da Taça de Portugal.
Jorge Jesus em discurso direto
Vitória na Taça atenua má época: "Isto ainda não acabou e já me está a fazer uma pergunta sobre a final da Taça. Primeiro tenho de jogar com o Estoril, chegar à final e vencê-la. Esse é um cenário. Se é importante chegar à final e vencer? É, seja pela época positiva ou negativa. O Benfica chegar a uma final, se a época for positiva, é importante vencer. Se for negativa é a mesma coisa. Fundamental é ganhar é o troféu que é a segunda prova mais importante da calendarização do futebol português."
Jogo: "Este é um dos nossos grandes objetivos da época. Falta um jogo para chegar à final. Estamos em vantagem, mas temos de respeitar qualquer adversário. Temos a certeza de que o Estoril é uma equipa bem organizada e com boa qualidade técnica em ataque posicional e pode criar-nos problemas como criou na Amoreira. Conhecemos melhor o Estoril e estamos preparados para a eliminatória de amanhã. Queremos sair vencedores."
Bruno Pinheiro em discurso direto
Estoril à procura da vitória: "Neste jogo vamos ter um Estoril que, tal como tem acontecido, vai procurar jogar mais e melhor do que o adversário, sabendo que isso nos dá mais hipóteses de ganhar. Não nos focamos no resultado, mas sim no que vamos fazer. Vamos montar uma equipa que nos dê condições de competir."
Que Benfica esperar: "Estamos à espera de um Benfica pressionante, forte, a querer ser dominador, arrasador, como fez aqui na Amoreira. Mas também sabemos que vamos conseguir contrariar essa tendência e que teremos os nossos momentos. No primeiro jogo tivemos mais dificuldades no processo defensivo e vamos procurar melhorar nesse aspeto."
Últimos resultados
Benfica: VDEEE
Estoril: VVVDD
Últimos onzes
Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçales, Lucas Veríssimo, Jardel, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Waldschmidt e Seferovic.
Estoril: Daniel Leite; Diogo, Basto, Domingos Gomes, Joãozinho; Gamboa, Zé Valente, Crespo, André Vidigal; Harramiz e Yakubi.
Ausentes
Benfica: Darwin, André Almeida (lesiondos).
Estoril: -
Leia Também: Jorge Jesus aponta o que falta a Rafa para "ser um jogador de topo"