A Seleção Nacional de andebol regressou esta segunda-feira a Lisboa depois de garantida no domingo a inédita qualificação para os Jogos Olímpicos com uma vitória sobre a França.
Após achegada ao aeroporto de Lisboa, o selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira, lembrou Alfredo Quintana e traçou metas ambiciosas para a prova que decorre este verão em Tóquio.
"Muito orgulho. Estamos muito cansados, foi uma longa viagem nestas últimas semanas, pelas razões que vocês conhecem, mas ao mesmo tempo estamos com um sentimento de orgulho enorme. Um beijinho para a Raquel e para a Alícia, a esposa e a filha do Quintana. Estou seguríssimo que este 'plus' de energia que tivemos foi devido a ele. Estou orgulhosíssimo do meu staff e dos meus jogadores, que demonstraram um caráter fantástico", começou por dizer o técnico em declarações aos jornalistas, apontado ao pódio em Tóquio.
"Para fazermos algo de interessante temos de confiar e fazer com que o potencial que temos seja uma garantia de podermos estabelecer um objetivo ambicioso. Sempre ambicionámos objetivos difíceis de alcançar. Os Jogos Olímpicos? Vamos tentar uma medalha. É uma coisa louca? É! Mas vamos continuar a ser malucos porque somos mais felizes assim", atirou.
"Já estávamos num patamar superior, a partir do momento em que estamos a competir com as melhores seleções do Mundo. Mas o meu receio é quanto tempo vamos manter este nível e o que temos de fazer para o manter. Essa é a minha preocupação", concluiu.