O Manchester City derrotou esta terça-feira, no Etihad Stadium, o Borussia Dortmund por 2-1, na 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Aos 19 minutos do encontro, num contra-ataque rapidíssimo dos citizens, Mahrez assistiu Kevin de Bruyne para o primeiro tento desta 1.ª mão.
Igual a si mesma, a equipa de Pep Guardiola - que teve Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva a titulares - foi sempre uma equipa com mais posse, com muita circulação de bola e dispôs de várias oportunidades para ampliar o marcador. No entanto, o Borussia conseguiu aguentar-se e surpreendeu os ingleses no final. Marco Reus marcou aos 84 minutos e Haaland limitou-se, para variar, ao papel de assistente.
O City mostrou-se resiliente e não baixou os braços à procura do golo da vitória, que surgiu aos... 90+1'. Phil Foden vestiu capa de herói, marcou e ofereceu uma importante vantagem à equipa inglesa para o jogo na Alemanha.
A eliminatória dos quartos de final da Champions será resolvida no próximo dia 14 de abril, em Dortmund, no Signal Iduna Park. Para já, a vantagem é do City.
.@ChampionsLeague | @ManCity 1-0 @BVB | GOLO!@DeBruyneKev no sítio certo para dar as boas-vindas à turma de Dortmund! #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/J4L6fC3Z9S
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 6, 2021
.@ChampionsLeague | @ManCity 1-1 @BVB | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 6, 2021
AÍ ESTÁ O CAPITÃO!!! Excelente assistência de @ErlingHaaland para Reus carimbar o empate na partida #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/XEmbgEFAkC
.@ChampionsLeague | @ManCity 2-1 @BVB | GOLO!@DeBruyneKev desbloqueia, @IlkayGuendogan assiste e a noite é de @PhilFoden Citizens na frente! #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/RCK5oGrUSG
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 6, 2021