Marcelo Moretti recorreu, na madrugada de terça para quarta-feira, às redes sociais para anunciar o afastamento temporário da presidência do San Lorenzo, na sequência do escândalo em que se viu envolvido, nas últimas horas.
A estação televisiva argentina Canal 9 emitiu uma reportagem que mostrava o dirigente a receber 25.000 dólares (21.750 euros) para contratar um jovem jogador pertencente ao Boedo, emblema que milita nos escalões inferiores do futebol do país, mas o próprio insiste que não cometeu qualquer ilegalidade.
"Com o fim de exercer uma legítima e livre defesa, tanto judicial como mediática, e para resguardar a instituição dos factos que me são atribuídos, a partir de amanhã, tirarei uma licença do meu cargo como presidente do Club Atlético San Lorenzo de Almagro", pode ler-se.
"Irei apresentar-me, na primeira hora, tanto na Justiça comum como no Tribunal de Ética e Disciplina do clube para demonstrar a minha absoluta inocência. Tiro esta licença com o fim de que a Justiça investigue com absoluta tranquilidade e transparência", acrescenta.
Uma tomada de posição que surgiu escassas horas depois de o próprio ter colocado tudo em 'pratos limpos', numa entrevista concedida à TyC Sports, onde garantiu: "Há gente que me quer fazer a cama. Desde o ano passado que estão a extorquir-me".
"Vou fazer uma autodenúncia por trágico de influência e administração infiel. Vou apresentar-me, por direito, a um juiz, porque não tenho nada a ver com este caso. O dinheiro que se vê, apenas o recebi, e, quando aquela gente saiu, entreguei-o à tesouraria", rematou.
Con el fin de ejercer una legítima y libre defensa tanto judicial como mediática y para resguardar a la institución de los hechos que se me atribuyen, desde mañana tomaré una licencia a mi cargo como presidente del Club Atlético San Lorenzo de Almagro. Me presentaré a primera…
— Marcelo Moretti (@morettimarcelo) April 23, 2025
Leia Também: Bronca na Argentina. Presidente do San Lorenzo filmado a aceitar suborno