O Palmeiras defronta, este domingo, o Flamengo, na disputa pela Supertaça do Brasil, e a conferência de imprensa de antevisão de Abel Ferreira ficou marcada por perguntar relacionadas com Luiz Adriano, jogador que foi diagnosticado com Covid-19 no passado dia 1 de abril.
Os jornalistas tentaram saber se o avançado iria ou não a jogo, e o treinador português atirou: "Eu conto com aquele que treinaram e se prepararam para este jogo. Isto não é jogar PlayStation. Não é estar sentado em casa e dizer 'Agora escolho este'".
"E já que vocês aí vão escolher quem é o melhor jogador através de voto, eu ainda estou à espera de, no futuro, ver o treinador enquanto que vocês, que estão em casa, escolhem o jogador", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro UOL Esporte, fazendo recordar uma famosa tirada de Jorge Jesus.
"O treinador é que vai treinar durante a semana, e é a votação que vai dizer quem joga. Assim, no final, ninguém critica ninguém. O adepto vai lá por votação e escolhe os jogadores que quer, e jogam eles. Mas, mesmo com a tecnologia atual, ainda dá para fazer substituições. Quem for eleito, sai e troca", prosseguiu.
"Não sei se no futuro vou estar aqui, mas vou-vos recordar daquele idiota que falou nisso. No futuro, vou ver quem está em casa a escolher quem vai jogar, a escolher quem vai substituir, e nós a treiná-los", rematou.
Leia Também: Abel Ferreira pode partilhar grupo com outro português na Libertadores