O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, confirmou esta segunda-feira que os azuis e brancos receberam "contactos informais" de "alguns clubes" tendo em vista a participação na Superliga Europeia.
Ainda assim, o máximo dirigente dos portista sublinhou que o clube não deu "grande atenção" a esses contactos uma vez que a prova é contra as regras da União Europeia e UEFA.
"Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões. Primeiro, a União Europeia não permite que haja um circuito fechado de provas como há na NBA. Segundo, estando a nossa federação contra isso e fazendo parte da UEFA, enquadrado nesse quadro, não podemos participar numa coisa que é contra as regras da União Europeia e UEFA", começou por dizer Pinto da Costa aos jornalistas no estádio do Dragão.
"Se isso for para a frente, e tenho as minhas dúvidas, a UEFA não irá acabar e continuará a ter provas, as provas que são oficiais. Não estamos preocupados por estar ou não estar (na Superliga Europeia). Estamos na Liga dos Campeões e esperamos continuar a estar por muitos anos", acrescentou.
Leia Também: FC Porto pode vir a integrar a Superliga Europeia