O AC Milan, que durante tantas jornadas ocupou a liderança isolada do campeonato italiano, continua em 'queda livre'. Esta segunda-feira, o conjunto orientado por Stefano Pioli deslocou-se ao Estádio Olímpico de Roma, onde foi derrotado pela Lazio, por 3-0.
Joaquín Correa quebrou o nulo quando o relógio contabilizava apenas 78 segundos de jogo, e, já no segundo tempo, fez uma vez mais o gosto ao pé. À beira do apito final, foi a vez de Ciro Immobile marcar e acabar, de uma vez por todas, com a esperança numa eventual 'cambalhota' no marcador.
Os jogadores portugueses Diogo Dalot e Rafael Leão começaram a partida da 33.ª jornada no banco de suplentes do conjunto rossonero, tendo apenas de lá saído no segundo tempo, para o lugar de Davide Calabria e Mario Mandzukic, mas os 'estragos' já estavam feitos.
O AC Milan permanece, assim, com 66 pontos, e 'cai' da segunda para a terceira posição da Serie A ultrapassado pela Atalanta, que, na véspera, recebeu e goleou o Bologna, por 5-0. Já a Lazio, passa a somar 61 pontos e reforça o sexto lugar.
Leia Também: Lazio surpreendeu AC Milan com golo aos... 78 segundos