Instantes após a derrota de Portugal frente à Dinamarca (40-27) no acesso à final do Mundial de andebol, esta sexta-feira, o selecionador Paulo Jorge Pereira enalteceu o orgulho na sua equipa e vincou o objetivo de atacar a medalha de bronze, em discussão já este domingo, diante de França.
"Continuo a ter um orgulho enorme por estes jogadores. Eles deram tudo e claro que só posso estar orgulhoso por ter jogadores assim", começou por dizer o selecionador de andebol.
"A cerca altura, com 10 golos de diferença, a 15 minutos do fim e com aquele ritmo, preferi começar a pensar no jogo seguinte", admitiu de seguida Paulo Jorge Pereira.
"A seleção francesa será muito difícil de ultrapassar. Ganhámos três e e perdemos outros três nos últimos seis duelos, mas temos de estar no nosso máximo. Eles não querem deitar uma medalha fora e vão lutar. Quem tiver mais unhas e conseguir recuperar melhor até lá, vai conseguir vencer, mesmo que o quarto lugar seja uma boa classificação, nós queremos vencer a medalha de bronze", completou.
Leia Também: Portugal 'esbarra' na tricampeã Dinamarca e luta pelo bronze no Mundial