O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, sublinhou, este sábado, que Aguero não teve quaisquer responsabilidades na derrota dos cityzens diante do Chelsea, isto depois do argentino ter desperdiçado um penálti à Panenka.
Em declarações à imprensa após o encontro, o treinador espanhol destacou que dá total liberdade aos jogadores para decidirem a forma como marcam os castigos máximos.
“Se ele marcassem, vocês diriam que ele era um génio. Eu digo aos jogadores para tomarem uma decisão. Panenka, direita, esquerda. Eles escolhem um", atirou o técnico, em declarações à Sky Sports.
"Ele é um rapaz sensato, não vamos falar sobre o que o Sergio tem feito durante todo esse tempo que esteve no clube. Não sabemos o que teria acontecido se ele tivesse marcado, mas não podemos negar que 2-0 ao intervalo é diferente", acrescentou.
Questionado sobre o título Guardiola disse: "Ainda temos mais três oportunidades de sermos campeões. Temos que aprender com isto e seguir em frente. Agora temos uma final em Newcastle."
O próprio Sergio Aguero já recorreu às redes sociais para pedir desculpa pela grande penalidade falhada.
Leia Também: Aguero pede desculpa pelo penálti falhado: "Foi uma má decisão"