O Sporting poderá sagrar-se campeão nacional já esta semana, colocando ponto final num 'jejum' que dura já desde 2002. No entanto, não descura o planeamento do próximo mercado de transferências de verão, onde as prioridades estão já bem definidas.
O jornal Record escreve, esta segunda-feira, que um dos principais objetivos estabelecidos pela direção liderada por Frederico Varandas passa pela aquisição de um lateral-direito que possa fazer 'sombra' a Pedro Porro, jogador que, ao que tudo indica, deverá mesmo ser adquirido, a título definitivo, ao Manchester City.
João Pereira deverá colocar ponto final na carreira, tendo festejado o 37.º aniversário no passado mês de fevereiro, deixando em aberto uma vaga que deverá ser ocupada por um de dois antigos leões: Ricardo Esgaio, do Sporting de Braga, ou Carlos Mané, do Rio Ave.
Ambos os jogadores têm 27 anos e completaram formação em Alcochete, mas nunca se conseguiram afirmar ao mais alto nível em Alvalade. Em ambos os casos, os líderes isolados da I Liga já terão, de resto, sublinhado que não irão além dos cinco milhões de euros.
Leia Também: Porro revela que estava "um pouco assustado" quando chegou ao Sporting