A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que as partidas da 34.ª e última jornada do campeonato português poderão contar com a presença de público nas bancadas.
Significa isto que o Sporting, que colocou ponto final num 'jejum' que durava há já 19 anos graças ao triunfo sobre o Boavista, poderá despedir-se da temporada 2020/21 junto dos adeptos, no estádio de Alvalade, diante do Marítimo.
Este poderá ser um importante impulso para Nacional e Portimonense, equipas que continuam em busca de selar a manutenção no principal escalão do futebol português, e que poderão contar com a presença do '12.º jogador' diante de Rio Ave e Sporting de Braga, respetivamente.
A única exceção à regra será o Vitória SC-Benfica. Os vimaranenses, recorde-se, foram condenados a um castigo de três jogos à porta fechada no seguimento do chamado 'caso Marega', pelo que não contarão com apoio na receção aos encarnados.
A presença de público nas bancadas estará limitada a 10% da lotação dos respetivos estádios e à presença de adeptos afetos às equipas da casa, que terão de apresentar um resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19 à entrada dos mesmos.
A 34.ª jornada da I Liga ainda não conta com calendário fechado, pelo que, para já, todos os encontros estão, provisoriamente, agendados para o próximo dia 19 de maio.
Leia Também: Jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas