João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, anunciou, esta quinta-feira, que a equipa orientada por Jorge Jesus não irá realizar a tradicional guarda de honra ao novo campeão nacional, o Sporting, no dérbi da 33.ª jornada da I Liga.
Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o dirigente encarnado reconheceu "mérito" aos homens de Rúben Amorim, mas sublinhou que não está preparada qualquer iniciativa desta natureza no estádio da Luz.
"Não há receção nenhuma especial, há respeito pelos clubes, é isso que o Benfica tem. Recebemos todos os clubes de maneira igual, sejam maiores ou mais pequenos. É isso que vamos fazer ao Sporting quando os formos receber no nosso estádio, com o mesmo respeito", afirmou.
Na mesma intervenção, Varandas Fernandes justificou a "grande infelicidade" vivida pelo Benfica na presente temporada ao nível dos resultados com a "pandemia", que, na sua opinião, teve uma "influência direta no desfecho do campeonato", mas referiu que a equipa só pensa em "terminar com vitórias".
Leia Também: Agente revela contactos de Benfica e FC Porto por lateral do Cruzeiro