O Vitória SC anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que Bino Maçães "comunicou à Administração a decisão de deixar o comando técnico da equipa principal".
Confirma-se, assim, a notícia avançada em primeira mão pelo Desporto ao Minuto, que dava conta da intenção do treinador em abandonar o conjunto vimaranense após falhar o objetivo de terminar a temporada na quinta posição da I Liga.
O emblema da Cidade Berço acrescenta que, dada esta decisão, "Moreno ficará com o plantel nas últimas duas jornadas da I Liga", diante do Marítimo, na Madeira, no próximo domingo, e do Benfica, no estádio D. Afonso Henriques.
"Moreno, que transita do Vitória SC B, já irá orientar a sessão de treino desta quinta-feira, que serve de preparação para a deslocação ao terreno do Marítimo da Madeira", completa a nota oficial.
O comunicado do Vitória SC:
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD informa que o treinador Bino comunicou à Administração a decisão de deixar o comando técnico da equipa principal. Perante tal posição, Moreno ficará com o plantel nas últimas duas jornadas da Liga NOS.
Moreno, que transita do Vitória SC B, já irá orientar a sessão de treino desta quinta-feira, que serve de preparação para a deslocação ao terreno do Marítimo da Madeira.
Leia Também: Bino falha Europa e deixa Vitória SC antes do final da época