O Euro'2020 está quase a chegar e o Desporto ao Minuto prossegue nesta viagem pelos vários países da Europa que prometem aquecer os relvados durante cerca de um mês. Hoje a seleção em destaque é a Ucrânia de Andriy Shevchenko, antigo avançado ucraniano que tantos golos marcou ao serviço do AC Milan e que por estes dias abraça a carreira de treinador.
Na memória dos ucranianos está a participação absolutamente desastrosa da seleção no Euro'2016. A seleção ucraniana somou três derrotas, sofreu cinco golos e não apontou qualquer golo. A missão é simples: limpar a imagem deixada em França e baralhar as contas do grupo C que conta com os Países Baixos, Áustria e Macedónia.
Figura
Oleksandr Zinchenko é talvez o jogador mais conhecido desta seleção ucraniana que conta com vários jogadores de elevada categoria. O polivalente do Manchester City assume especial preponderância no esquema tático de Shevchenko e será um dos líderes desta Ucrânia.
Joker
Ruslan Malinovskyi é outros dos craques ucranianos do momento e promete ser um autêntico abre latas nos jogos mais complicados. O médio de 28 anos é uma das figuras de proa na Atalanta e quer aproveitar a montra do Euro'2020 para provar que pode dar o salto para um clube de maior dimensão, pese embora a Atlanta seja uma das equipas com melhor futebol na Europa.
Sistema tático
Mais uma seleção que gosta de alinhar com um três defesas centrais e com os laterais bem abertos. Aqui, Malinovskyi e Zinchenko são duas peças fundamentais, mas contaram, decerto, com a ajuda de Sydorchuk e Shaparenko para servirem o ponta de lança de serviço: Yaremchuk ou Junior Moraes.