A edição número 54 de Roland Garros tem início no próximo dia 30 de maio e poderá acompanhar os principais jogos do torneio francês do Grand Slam no Eurosport, canal televisivo onde Boris Becker é comentador e deixou algumas notas em perspetiva.
Na opinião do antigo tenista e seis vezes vencedor de Grand Slam's, Rafael Nadal pode não ser tão favorito como noutros anos e explicou porquê.
"Normalmente, você diria: 'Nadal ganhou três dos quatro torneios de terra batido até aqui'. No entanto, isso não aconteceu este ano. Ele venceu um torneio mais pequeno em Barcelona. Stefano Tsitsipas venceu em Monte-Carlo e Sascha Zverev em Madrid. É preciso dizer muito claramente que os outros jogadores o alcançaram um pouco. Por outro lado, Nadal fará 35 anos no início de junho e não existe torneio fisicamente mais exigente do que Roland Garros. Talvez já seja o primeiro sinal de que Nadal está meio passo mais lento ou se cansa um pouco mais rápido do que antes", referiu Boris Becker.
O alemão falou ainda de outros tenistas candidatos à vitória no torneio de Paris, em particular de Roger Federer, que vai tentar alcançar mais um título num Grand Slam.
"Ele não pode esperar ser um dos candidatos à vitória. O Roger esteve lesionado durante muito tempo e não jogou durante um largo período. Tem de voltar à sua forma e isso só é possível com vários jogos. Ele precisa de jogar, jogar e jogar. Mas acredito que terá melhores hipóteses em Wimbledon", acrescentou Becker.