Eric García termina contrato com o Manchester City no próximo mês de junho, e confirmou, em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal espanhol L'Esportiu, que já tem tudo acertado para regressar ao Barcelona.
"Pensei no meu futuro, naquilo que acredito que, neste momento, é o melhor. Acredito que esta é uma decisão corajosa. Estou convencido do passo que dei", afirmou o defesa-central de apenas 20 anos, que se prepara para voltar ao clube onde completou formação.
Apesar da 'tenra' idade, o internacional espanhol garantiu não ter qualquer problema com o facto de ter de lutar com Gerard Piqué por um lugar no eixo da defesa, e deixou, inclusive, uma provocação ao futuro companheiros de equipa: "Não dou nenhuma importância [à rivalidade], porque somos jogadores diferentes".
"O Gerard conquistou tudo, é um dos melhores centrais do mundo, é mais do que reconhecido, e eu tenho 20 anos e estou praticamente a começar a carreira. A única comparação possível é que somos ambos da cantera e vivemos em Manchester, mas ele não jogou numa equipa tão boa", atirou.
"Eu tive mais sorte e pude jogar na melhor equipa de Manchester. É uma pena para ele", rematou Eric García, em referência à passagem de Gerard Piqué pelo Manchester United, entre 2004 e 2008.
Leia Também: Eric Garcia já tem pré-acordo assinado com o Barcelona