A Fiscalia de Almeria deduziu uma acusação contra o avançado Santi Mini por causa de uma alegada violação sexual que aconteceu em 2017.
De acordo com o avançado pela imprensa espanhola, as autoridades judiciais pediram oito anos de prisão para o jogador do Celta de Vigo pelo suposto crime sexual ocorrido em junho de 2017 na cidade de Mojacar, Almería.
O processo aguarda a emissão de despacho de abertura da audiência, uma vez que a defesa ainda não apresentou as suas conclusões provisórias, conforme relatam fontes do Superior Tribunal de Justiça de Andaluzia (TSJA).
Por outro lado, o Ministério Público de Almería apresentou uma denúncia contra Santi Mina pelo citado crime de agressão sexual, e reclama a condenação de Santi Mina a oito anos de prisão, assim como uma medida de liberdade condicional por dez anos e uma ordem de restrição de 500 metros em relação à vítima.
Conforme relatado por fontes judiciais, o Ministério Público sustenta que Santi Mina acedeu à caravana onde estava David Goldar, outro acusado no processo, e tentou manter relações sexuais com ela, algo que acabou por não ocorrer. À sentença de prisão acrescenta-se uma indemnização de 50.000 euros exigida pela vítima.