Ferro prepara-se para regressar ao Benfica, após meia temporada passada ao serviço do Valencia, num empréstimo que não correu, de todo, como esperado, uma vez que o jogador acabou por apenas ser utilizado em três partidas oficiais.
O internacional sub-21 português já sabe, no entanto, que terá que procurar uma solução para o futuro imediato, uma vez que não entra nos planos de Jorge Jesus para a época que se avizinha.
O Desporto ao Minuto sabe que a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira já traçou, de resto, um plano para o jogador de 24 anos, que tem contrato válido com o clube da Luz até junho de 2024, onde consta uma 'monstruosa' cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
A prioridade passará por encontrar um clube para emprestar o defesa-central, uma vez que os responsáveis encarnados mantêm confiança no seu potencial, pelo que acreditam que poderá valorizar-se caso encontre uma 'montra' adequada para se desenvolver.
No entanto, não está descartada a possibilidade de Ferro vir a ser transferido a título definitivo já no próximo mercado de transferências de verão, ainda que, para tal, os eventuais interessados tenham de apresentar uma proposta convincente.
Afirmação de Morato foi a 'machadada' final
Se Ferro ainda alimentava esperanças de poder vir a lutar por um lugar na equipa principal do Benfica na próxima temporada, estas caíram, por completo, por terra face à boa reta de final de temporada que o jovem Morato assinou na Luz.
O brasileiro de apenas 19 anos foi titular, quer na última jornada da I Liga (triunfo sobre o Vitória SC, por 3-1), quer na final da Taça de Portugal (derrota com o Sporting de Braga, por 0-2), o que lhe valeu, inclusive, elogios por parte de Jorge Jesus.
"Quero destacar o grande jogo do Morato. O menino fez um jogo seguro, com muita confiança. Nem eu estava à espera de tanto. Nunca se intimidou", afirmou o treinador dos encarnados, na conferência de imprensa que se seguiu à partida disputada em Guimarães.
Morato parte, assim, muito à frente de Ferro na corrida por uma vaga no lote de defesas-centrais do clube da Luz em 2021/22, que também deverá contar com Lucas Veríssimo, Jan Vertonghen e Nicolás Otamendi. Jardel, que está em final de contrato, deverá sair.
Leia Também: Benfica e Sporting podem avançar para a contratação de Rony Lopes