Mile Svilar pode ser um dos principais beneficiados pela saída mais que provável de Odysseas Vlachodimos. O guardião grego não está contente com o estatuto de suplente e deve deixar a Luz durante o verão, sendo a Alemanha o destino mais provável. Svilar pode, neste sentido, aproveitar esta janela de oportunidade para subir na hierarquia estabelecida por Jorge Jesus e ficar como suplente de Helton Leite, guardião brasileiro que se agarrou com unhas e dentes à baliza encarnada a meio da última temporada.
Svilar, recorde-se, atravessa uma fase especialmente decisiva do contrato. O guardião belga tem mais um ano e poucas semanas de vínculo com as águias - termina em junho de 2022 - e a renovação continua sem aparecer.
Se tal não acontecer até janeiro, o guardião belga de 21 poderá aceitar propostas de outros clubes e dar por terminado o ciclo no Benfica, equipa à qual chegou no verão de 2018.
Ainda assim, Svilar terá oportunidade de se mostrar a Jorge Jesus no arranque dos trabalhos, que está apontado para 1 de julho, depois de ter sido utilizado com regularidade na equipa B na última temporada. O guardião belga completou um 21 jogos pela equipa secundária, encaixando um total de 25 golos, e ainda foi chamado, por duas vezes, a defender a baliza da equipa principal por duas ocasiões (I Liga e Taça) sofrendo um golo em 180 minutos.
Jesus elogiou belga
Em janeiro deste ano, Svilar foi aposta de Jorge Jesus para o duelo com o Nacional (1-1) depois de Odysseas e Helton Leite terem testado positivo à Covid-19. Jorge Jesus fez questão de transmitir uma mensagem de confiança ao belga, ainda antes do duelo com os insulares, e garantiu que Svilar estava a ser trabalhado para assumir a baliza encarnada.
"Acreditamos muito no Svilar. Já disse que o Helton e o Ody são dois excelentes guarda-redes. O Svilar temos andado a preparar... Anda a jogar na equipa B, tem muita qualidade e temos a segurança total para amanhã. Não é por causa dele que o jogo amanhã possa correr mal. Amanhã vai demonstrar todo o seu valor", atirou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.
Leia Também: Sporting e Benfica 'torcem o nariz' às exigências de Rony Lopes e Sevilla
Leia Também: Benfica não cede e 'dossier Vlachodimos' entra num impasse