A Real Federação Espanhola emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual confirma que Diego Llorente testou negativo ao novo coronavírus, depois do teste positivo à covid-19 na terça-feira passada.
A federação espanhola testa todos os dias os jogadores que tiveram de sair da concentração da seleção para o Euro2020 após um teste positivo. No caso de Sergio Busquets, do Barcelona, o resultado continua a ser positivo, mas Diego Llorente, do Leeds, já obteve dois resultados negativos.
De acordo com a informação do organismo, o defesa do Leeds realizou uma contra-análise, que voltou a ter resultado negativo.
"Os testes PCR de confirmação realizados na quarta-feira ao jogador internacional deram um resultado negativo. A contra-análise do mesmo teste confirmou o resultado nas últimas horas, por isso, no caso do central, há sérios indícios de que se trata de um falso positivo", refere a federação em comunicado.
A RFEF informa ainda que Diego Llorente irá voltar a realizar novos testes esta quinta e sexta-feira. Caso se confirme o resultado negativo, o defesa deverá participar no treino desta sexta-feira.
"Se o resultado for confirmado negativo, Diego Llorente juntar-se-á aos treinos da seleção na tarde de sexta-feira", acrescenta.
A Espanha está integrada no Grupo E, juntamente com a Polónia, de Paulo Sousa, a Eslováquia e a Suécia, que também já teve dois casos positivos do novo coronavírus.
OFICIAL | Diego Llorente, negativo en los dos test PCR realizados tras abandonar la concentración.
Los nuevos análisis realizados al central confirmarían que no está infectado.
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) June 10, 2021
El viernes podría incorporarse a los entrenamientos.
https://t.co/3wHrk9tar3#SomosEspaña pic.twitter.com/aj16UkAq2b