O Euro'2020 arranca já amanhã, sexta-feira, e a seleção da Alemanha parece querer apostar no regresso aos títulos. Depois da campanha desastrosa no Mundial'2018, a Federação germânica ambiciona voltar a conquistar o titulo europeu e caso tal aconteça os jogadores vão receber um prémio individual de... 400 mil euros.
A informação está a ser avançada pelos espanhóis do AS que citam Oliver Bierhoff, antigo jogador e atual diretor desportivo da seleção alemã.
"Sim, é um valor elevado, mas ficaria muito satisfeito por poder pagar isso aos nossos jogadores quando acabar o Europeu", explicou Bierhoff.
Ora, o valor de 400 mil euros parece estar a causar alguma polémica na Alemanha, uma vez que se trata de um prémio superior aquilo que foi oferecido nas competições anteriores em caso da conquista do título. No Mundial'2018, a Federação oferecia um prémio de 350 mil euros, ao passo que no Euro'2016 o prémio estava cifrado nos 300 mil euros.
A Alemanha, refira-se, faz parte do grupo de França, Hungria e... Portugal. Os alemães defrontam a seleção portuguesa no próximo dia 19, em jogo da 2.ª jornada.
Leia Também: Goretzka já treina mas falha estreia da Alemanha frente à França
Leia Também: 3 dias para o Euro: Como a Alemanha vai encerrar o capítulo Low?