Após empate (0-0) no terreno do Galatasaray, em jogo da 25.ª jornada do campeonato turco, José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, fez questão de elogiar a exibição... da equipa da arbitragem, chefiada pelo esloveno Slavko Vinčić, de acordo com declarações citadas pelo Fanatik.
"Acho que o árbitro foi o único responsável pelo jogo [desta segunda-feira] ser bom. O objetivo deles era fazer com que o Yusuf Akcicek, defesa-central, de 19 anos, recebesse um cartão amarelo da primeira coisa que fizesse. Eles são muito fortes nesse tipo de estratégia clandestina. Se tivesse sido um árbitro turco, Yusuf teria recebido um cartão amarelo. O desempenho do árbitro foi de alto nível. Foi uma partida muito competitiva, talvez não tenha sido a melhor em termos de futebol, mas houve uma boa luta. Há um lance em que poderia ter sido um pénalti a nosso favor. Foi mão ou não? Não quero ver o lance porque o árbitro apitou um bom jogo", começou por dizer o técnico português, que justificou a ida ao balneário do árbitro:
"Fui lá para dizer: 'Obrigado por vir aqui, por arbitrar este jogo'".
O Galatasaray soma agora 64 pontos, continuando destacado na liderança, com mais seis pontos do que o Fenerbahçe.
Jose Mourinho: Maç bittikten sonra hakem odasına gittim. Slavko Vincic'e 'Buraya gelip bu büyük maçı yönettiğiniz için teşekkür ederim' dedim. Türk hakem de oradaydı. Sonra ona dönüp 'Eğer bu maçı bir Türk hakem yönetseydi, felaket olurdu' dedim. pic.twitter.com/W2Pr8zuYcG
— Yağız Sabuncuoğlu (@yagosabuncuoglu) February 24, 2025
Leia Também: A arrepiante homenagem a Pinto da Costa antes do FC Porto-Vitória SC