Morreu Neno, antigo guarda-redes do Vitória SC e do Benfica

Figura vitoriana perde a vida aos 59 anos.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/06/2021 00:20 ‧ 11/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Óbito

O Vitória SC informou, na madrugada desta sexta-feira, que morreu Neno, figura do clube vitoriano e antigo guarda-redes do Benfica. Aos 59 anos o carismático antigo guardião português perdeu a vida, sendo que o emblema de Guimarães não partilhou a causa da morte. Mais tarde viria a ser revelado que Neno foi vítima de doença súbita.

"É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira, aos 59 anos", pode ler-se na nota de pesar emitida pelo Vitória SC, que prossegue. 

"Carismático, afável e sempre disponível, Neno não foi apenas uma figura do Vitória, mas um ícone da cidade, conhecido de todos e que para todos tinha um gesto amigo e um sorriso verdadeiro. A morte de Neno representa uma enorme perda coletiva, mas em especial para a sua família e amigos, a quem o Vitória manifesta as suas mais sentidas condolências. Nesta hora que é de luto, cumpre recordar e honrar o nosso Adelino Barros", lamentam os vitorianos. 

Neno passou grande parte da carreira enquanto jogador no Benfica (133 jogos) e Vitória SC (158), assumindo atualmente funções na estrutura dos conquistadores. Nascido em Cabo Verde, Neno representou a seleção portuguesa por nove ocasiões. 

O Vitória SC informa, ainda, que irá revelar em breve mais informações sobre as cerimónias fúnebres de Neno.

[Notícia atualizada às 00h30]

Leia Também: Futebol e o desporto de luto: As reações à morte de Neno

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Wolverhampton

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas