A Bélgica entrou, este sábado, com o pé direito no Euro'2020. A seleção dos diabos vermelhos derrotou a Rússia (3-0), em São Petersburgo, na 1.ª jornada do grupo B, com uma primeira parte altamente eficaz. Jan Vertonghen, defesa do Benfica, foi titular.
Jogadores do Benfica que jogaram no Europeu por uma seleção que não a portuguesa:
— playmakerstats (@playmaker_PT) June 12, 2021
🇸🇪Schwarz
🇸🇪Thern
🇷🇺Yuran
🇨🇿Poborsky
🇬🇷Fyssas
🇭🇷Sokota
🇬🇷Katsouranis
🇸🇪Lindelof
🇨🇭Seferovic
🇧🇪Vertonghen pic.twitter.com/1Wsx2YkY7W
Romelu Lukaku abriu as contas logo aos 10 minutos, num lance de alguma polémica, e colocou os belgas na dianteira do marcador. Na hora de festejar, o goleador do Inter dedicou o golo ao companheiro de equipa Eriksen.
🇧🇪Bélgica – mais golos em fases finais (Mundiais/Europeus):
— playmakerstats (@playmaker_PT) June 12, 2021
8 LUKAKU
6 Ceulemans
5 Wilmots pic.twitter.com/Cp3gMuRQ4W
A Bélgica estava mais perigosa e segura com bola e chegou mesmo ao segundo golo ainda antes do intervalo. Meunier, aos 34 minutos, ampliou as contas na Rússia e complicou a tarefa da seleção que jogava em casa.
Na segunda parte, a Rússia ainda teve algumas oportunidades em que poderia ter criado perigo, mas foi Romelu Lukaku quem voltou a fazer estragos. Aos 89 minutos, o goleador belga fechou as contas em São Petersburgo com mais um belo golo.
Le premier doublé de l'#EURO2020 ️️ pic.twitter.com/bvu4qRQTmw
— EURO 2020 🇫🇷 (@EURO2020FR) June 12, 2021
Os belgas somam três pontos, os mesmos da Finlândia que venceu a Dinamarca (1-0) também este sábado, num jogo que ficou marcado pelo susto protagonizado por Eriksen.
Vertonghen acusou toque
O benfiquista Vertonghen foi aposta a titular na defesa da Bélgica mas saiu aos 76 minutos, rendido por Thomas Vermaelen, depois de ter sido assistido pela equipa médica após um duelo com o gigante russo Artem Dzyuba.
Leia Também: Eriksen está estável, consciente e vai fazer exames após susto no Europeu