Um ano depois de ter investido fortemente na chegada de vários reforços, o Benfica parece agora mais comedido nos gastos a realizar no reforço do plantel para a época 2021/22. As águias continuam sem anunciar qualquer reforço para a nova temporada e prosseguem em negociações para a saída de vários jogadores.
Arrumada a situação de Pedrinho, que rumou ao Shakthar a troco de 18 milhões de euros, as águias continuam a negociar outras saídas do plantel. Pedro Pereira é o mais recente caso. O jovem lateral português exibiu-se a bom nível na última época na Serie A, ao serviço do Crotone, participou na campanha da seleção nacional no Euro de sub-21, mas parece não entrar nos planos de Jorge Jesus. A Udinese quer contratar Pedro Pereira e as negociações já decorrem, tal como o Desporto ao Minuto avançou na manhã de ontem, quinta-feira.
Mas o jovem português não é caso único. Também Odysseas Vlachodimos e Ferro são outros casos que a SAD encarnada quer resolver rapidamente, e as negociações para tal continuam a decorrer, também tal como já havíamos noticiado em tempo oportuno.
Krovinovic é outro dos nomes que estão a ser negociados neste momento. O médio croata regressou após um ano emprestado ao West Brom e Nottingham Forest e pode rumar a Itália, país onde soma, pelo menos, dois interessados.
Cervi é um dos casos quase resolvidos pela SAD e o presidente do Celta de Vigo já afirmou publicamente que chegou a um "princípio de acordo" com Benfica. A oficialização do negócio deverá acontecer nas próximas horas.
Consumada está já a saída de Jardel. O experiente defesa brasileiro não renovou contrato e deixa a Luz 10 anos depois de ter chegado. As consecutivas lesões e o pouco espaço na equipa face à presença de nomes consagrados como Jan Vertonghen ou Nicólas Otamendi acabaram por ditar a saída do defesa brasileiro, que acumulou um total de 285 jogos com a camisola das águias.
Assim sendo, a direção encarnada parece querer arrumar a casa e só depois pensar em dar reforços a Jorge Jesus. O facto de ainda não estar garantida a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, que vale um cheque a rondar os 40 milhões de euros, também estará a pesar nesta conduta mais comedida das águias. O Benfica, recorde-se, vai disputar a 3.ª pré-eliminatória desta competição.
Arranque dos trabalhos a 28 de junho
As férias dos jogadores do Benfica já estão na reta final. O arranque dos trabalhos está agendado para 28 de junho, precisamente daqui a 10 dias, com os habituais exames médicos a decorrem na véspera. Exceção feita, claro, para os jogadores envolvidos nas respetivas seleções.
Leia Também: Udinese em negociações com o Benfica por Pedro Pereira