O Brasil venceu, esta sexta-feira, o Peru, por 4-0, e isolou-se assim no primeiro lugar do Grupo B da Copa América. Neymar foi titular e apontou um dos golos do triunfo canarinho, tendo no final da partida desabado em lágrimas.
Aos jornalistas, Neymar confessou que nos últimos dois anos viveu um grande turbilhão de emoções.
"É óbvio que para mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Para ser muito sincero, o meu sonho sempre foi jogar pela seleção, vestir essa camisola. Nunca imaginei chegar a estes números. Para mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nestes dois anos que foi muito difícil e complicado. Estes números não são nada. A felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de representar o meu país, a minha família", afirmou Neymar, que chegou aos 68 golos pelos canarinhos.
Neymar falou ainda sobre a posição da seleção brasileira quanto à realização da Copa América no seu país.
"Chegamos aqui sem saber de muita coisa que estava a acontecer. Não sabíamos se ia realizar-se Copa América, se não ia realizar-se. Desde o começo respeitámos muito as nossas hierarquias. Nunca vamos dizer não à camisola da Seleção, há pouco emocionei-me por dizer o que representa a seleção. Jamais vou dizer não ao meu país. Discordar ou ter opinião diferente dos que tem os demais, acho que é o respeito pelo outro. Tínhamos a nossa opinião e expressámo-la, mas estamos aqui. Foi muito complicado, difícil, mas a alegria de estar em campo pela seleção vai sempre existir", afiançou ainda o camisola 10 do Brasil.