Christian Eriksen já foi operado, na noite de quinta-feira, e passou a ter um desfibrilador interno que irá controlar o ritmo cardíaco, evitando possíveis repetições daquilo que aconteceu com o médio dinamarquês no passado sábado, em pleno duelo com a Finlândia no Euro'2020. Eriksen vai receber alta médica ainda esta sexta-feira, vai passar por um período de descanso e até poderá voltar a jogar, mas não em Itália.
A Gazzetta dello Sport recorda que é proibido competir com um desfibrilador, tal como dita o Comité Organizacional do Desporto, cujo protocolo foi alterado em 2017. Assim sendo, caso Eriksen tenha de ficar com dispositivo de forma permanente, terá de deixar o Inter para poder jogar. Neste cenário, o médio de 29 anos poderá mudar-se para a Premier League ou para o futebol holandês, onde até há um jogador, da seleção dos Países Baixos, com uma situação semelhante: Daley Blind.
Caso os médicos entendam que o desfibrilador é apenas uma solução temporária, Eriksen poderá prosseguir carreira em Itália, mas tal não deve acontecer nos próximos meses. As próximas semanas ajudarão a perceber melhor qual a situação do internacional dinamarquês.
Leia Também: Eriksen já foi operado. Médio dinamarquês terá alta nesta sexta-feira