A Suécia sofreu mas venceu, esta sexta-feira, a Eslováquia (1-0), em jogo da 2.ª jornada do grupo E do Euro'2020. O único golo da partida em São Petersburgo, na Rússia, apareceu já perto do apito final e deixou Paulo Sousa em alerta... amarelo.
Emil Forsberg, aos 77 minutos, colocou fim à resistência do guardião Martin Dubravka, aquando chamado a converter uma grande penalidade.
Feitas as contas, a Suécia soma quatro pontos, passa para o primeiro lugar do grupo E à condição e fica à espera do duelo entre Espanha e Polónia, que acontece amanhã, sábado. A seleção orientada pelo português Paulo Sousa é a única equipa sem pontos neste grupo, pelo que necessita de empatar ou vencer os espanhóis para manter viva a esperança da qualificação para os oitavos de final do Euro'2020.
Classificação do grupo E
- Suécia, 4 pontos (2J)
- Eslováquia, 3 pontos (2J)
- Espanha, 1 pontos (1J)
- Polónia, 0 pontos (1J)
Jejum quebrado
O golo de Forsberg colocou um ponto final num jejum de 365 minutos sem golos da Suécia numa fase final de um Campeonato Europeu. Os suecos não marcavam desde a jornada inaugural do... Euro'2016.
365 - Emil Forsberg's penalty ends a run of 365 minutes without a goal for Sweden at the European Championships, with this their first in the competition since their opening group game at EURO 2016 (v Republic of Ireland). Deadlock. #EURO2020 pic.twitter.com/cq1EexLs7W
— OptaJoe (@OptaJoe) June 18, 2021
Leia Também: UEFA pode mudar estádio da final do Euro'2020