A seleção inglesa desperdiçou, esta sexta-feira, a oportunidade de selar o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa, ao não ir além de um empate sem golos diante da congénere escocesa, numa partida disputada no estádio de Wembley, em Londres.
Os homens de Gareth Southgate foram os mais perigosos durante quase todo o encontro, e dispuseram, inclusive, da melhor oportunidade quando, logo ao 12.º minuto, John Stones foi às alturas desviar a bola diretamente ao poste da baliza à guarda de David Marshall.
No entanto, os Três Leões acabaram por não conseguir confirmar o favoritismo, e terminam a segunda jornada na liderança partilhada do Grupo D do Campeonato da Europa, com quatro pontos, tantos quanto a República Checa, que, horas antes, empatou com a Croácia.
Já a Escócia, que somou o primeiro ponto na competição, divide a terceira posição com a Croácia. Ambas as equipas medem forças na última ronda, e já sabem que só poderão 'sonhar' com a qualificação caso vençam e se consagrem uma das melhores terceiras classificadas.
Leia Também: Checos asseguram empate e têm pé nos 'oitavos'. Croácia em dificuldades