O médio do Benfica Julian Weigl concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal alemão Ruhr Nachrichten, na qual analisou a temporada que fez ao serviço do Benfica.
Apontado a uma possível saída neste mercado de transferências, o médio alemão sublinha que se sente bem no clube da Luz, emblema com o qual tem contrato até junho de 2024.
"Não posso dizer muito sobre isso [saída do Benfica] agora. Assinei um contrato de longo prazo, até 2024. Sinto-me bem no Benfica, quer a nível desportivo, quer também no aspeto privado, com a minha família. Os desenvolvimentos são difíceis de prever por causa da crise gerada pelo novo coronavírus. Ninguém sabe como vai estar a situação dos clubes e do mercado de transferências nas próximas semanas", começou por dizer Weigl, antes de analisar a última temporada ao serviço do Benfica.
“Terminámos o campeonato no terceiro lugar, o que não é suficiente para um clube tão grande e popular como o Benfica. Pessoalmente, tive um bom tempo de utilização. Fui eleito jogador da época pelos adeptos do Benfica e fiquei muito feliz por receber este reconhecimento”, atirou, antes de falar sobre a ausência da seleção alemão do Euro'2020, apontando a ausência das Liga dos Campeões como um fator determinante.
"Só poderei voltar à seleção se tiver bons desempenhos no Benfica. É nisso que me concentro (...) Não jogámos a Liga dos Campeões na época passada, o que foi definitivamente uma desvantagem. Não houve palco para me mostrar”, concluiu.
Leia Também: Ingleses 'apertam cerco' a Gonçalo Ramos mas Benfica não vende