A seleção francesa desperdiçou, este sábado, uma oportunidade de ouro para carimbar, desde já, o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa, ao não ir além de um empate a uma bola diante da congénere húngara, na Puskás Aréna, em Budapeste.
O conjunto orientado por Marco Rossi (que, na jornada inaugural, foi derrotado por Portugal, por categóricos 0-3) foi, de resto, o primeiro a fazer a festa, graças a um golo assinado por Attila Fiola à beira do apito para o intervalo.
A resposta gaulesa acabaria por surgir já no segundo tempo, à passagem dos 66 minutos de jogo. Hugo Lloris lançou uma bola longa, e, perante a 'trapalhada' da defesa adversária, Kylian Mbappé aproveitou para assistir Antoine Griezmann, que fez o 1-1 final.
França passa, assim, a somar quatro pontos, e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do Grupo F, com vantagem mínima sobre Portugal, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com a Alemanha, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental).
A Hungria, por sua vez, somou o primeiro ponto na competição, e é terceira classificada, com mais um ponto do que a Alemanha. Na última jornada, agendada para quarta-feira, Portugal mede forças com França, e Alemanha com Hungria.
Leia Também: Fiola marcou no Hungria-França e o Puskas Arena 'quase foi abaixo'