O Rio Ave anunciou esta quinta-feira, através das redes sociais, a contratação de Vítor Gomes, que regressa ao clube vilacondense depois de dois anos no Omonia, do Chipre, clube pelo qual se sagrou campeão.
O médio de 33 anos volta a representar o emblema de Vila do Conde, no qual se estreou como profissional e do qual se desvinculou em 2013.
Para além do Rio Ave e do Omonia, Vítor Gomes já representou Cagliari, Videoton, Moreirense, Balikesirspor, Belenenses e Desportivo das Aves, clube onde venceu a Taça de Portugal.
Também esta quinta-feira o Rio Ave anunciou o regresso de Joca, que na última temporada alinhou no Leixões, também do segundo escalão. O avançado participou em 27 jogos e fez cinco golos, e também regressa ao clube vila-condense, que representou entre 2018 e 2020.
Antes, o atacante tinha passado pelo Sporting de Braga, onde completou o trajeto de formação iniciado no Sporting, e mais tarde com uma passagem pelo Tondela.
Joca junta-se no imediato aos trabalhos da equipa vila-condense, que será orientada pelo técnico Luís Freire, enquanto Vítor Gomes só vai integrar o grupo a partir de segunda-feira, devido a questões burocráticas.
[Notícia atualizada às 22h15]