O Boavista continua a reforçar-se com jogadores livres no mercado, após ter sido levantados os impedimentos da FIFA, e ainda na noite de sexta-feira inscreveu o nome de Abdoulay Diaby na Liga. Sim, trata-se do avançado do Mali que em Portugal já vestiu a camisola do Sporting.
Diaby estava sem clube desde o verão, altura em que deixou os turcos do Pendikspor e torna-se assim no 10.º reforço dos axadrezados agora orientados por Lito Vidigal.
Com 33 anos, o internacional maliano volta a Portugal depois de ter passado pelo Sporting, clube ao qual esteve ligado por alguns anos, mas apenas por uma época foi aposta. Em 2018/19, e vindo do Club Brugge com números interessantes, Diaby acumulou um saldo de sete golos e seis assistências em 44 jogos com a camisola dos leões, tendo ainda conquistado uma Taça de Portugal.
Nas épocas seguintes ficou, porém, fora das contas do Sporting e foi emprestado a Besiktas, Getafe e Anderlecht.
Diaby vai reforçar as opções atacantes do Boavista e junta-se aos reforços já apresentados: Tomás Vaclík, Layvin Kurzawa, Sidoine Fogning, Osman Kakay, Marco Van Ginkel, Moussa Koné, Vitalii Lystsov, Steven Vitória e Gboly Ariyibi.
Leia Também: Nem os reforços chegam. Estrela vence no Bessa e afunda 'novo' Boavista