José Mourinho concedeu, esta sexta-feira, a primeira entrevista aos meios oficiais da AS Roma. O treinador português, muito saudado pelos adeptos na chegada a Itália, explicou as razões que o levaram a regressar ao campeonato italiano, onde já orientou o Internazionale.
"Estou entusiasmado desde o primeiro dia. E estou mesmo a falar a sério, desde o primeiro dia. Desde o primeiro dia que conheci os proprietários e Tiago [Pinto] e tive imediatamente esta sensação muito positiva. E isso significa muito para mim. Este entusiasmo baseia-se, claro, nas conversas que tivemos, nas ideias que trocamos, mas também em algo que eu valorizo muito: que são os sentimentos humanos. A empatia", começou por dizer o treinador português.
"Conheço os adeptos, conheço a paixão, e desde o dia 1 senti o que é o projeto. É um projeto em que os proprietários querem deixar um legado, querem fazer algo importante para o clube, de uma forma muito sustentável. Criar a base para o sucesso. Espero que esse sucesso chegue comigo. Quero muito isso, mas vamos passo a passo. Estou muito feliz por pertencer a este projeto que, repito, não é um projeto de ninguém, é o projeto da Roma. Eu conheço a realidade. Terminámos 29 pontos atrás do campeão e a 16 pontos do quarto lugar, mas um clube não é o que diz a classificação e eu sei muito bem o que é a Roma", acrescentou.
Questionado sobre o que mudou desde que saiu do Inter até este regresso a Itália, Mourinho assume estar melhor.
"Estou muito melhor agora, porque acho que este é um trabalho onde a experiência significa muito. Desde que saí de Itália fui para o Real Madrid, que foi uma experiência incrível, e alcancei o meu sonho de vencer na Itália, Inglaterra e Espanha. Depois voltei para a Inglaterra, que é a base de minha família, e para onde eu queria voltar. Tenho até a experiência de levar uma equipa à final e não jogar a final, o que é algo que eu pensei que nunca aconteceria na minha carreira. E aconteceu [na final da Taça da Liga, com o Tottenham]", atirou o técnico português.
Sobre a chegada de contratações, Mourinho disse esperar receber "presentes": "Espero receber alguns presentes, ficaria bastante satisfeito e seria uma excelente ajuda para mim. Estou ansioso por conhecer os jogadores, que só vão chegar à pré-época a conta-gotas."
Leia Também: Confira as imagens: Delírio total na chegada de Mourinho a Roma