Pela primeira vez na sua história, Inglaterra atingiu a final de um Campeonato da Europa. No entanto, num Euro'2020 que foi disputado em várias cidades europeias, a equipa inglesa jogou quase sempre... em sua casa.
Ora vejamos: Os três jogos da fase de grupos, diante de Croácia, Escócia e República Checa, foram disputados no estádio de Wembley.
Nos oitavos-de-final seguiu-se a Alemanha... uma vez mais em Wembley. Contudo, como para toda a regra tem de existir uma exceção, no encontro dos quartos-de-final, frente à Ucrânia, Inglaterra jogou em Itália, no Estádio Olímpico de Roma. Este foi o seu único jogo fora do Reino Unido.
A meia-final desta quarta-feira, ante a Dinamarca, jogou-se novamente em Wembley e a final com Itália será também disputada naquele que tem sido o estádio 'talismã' da seleção orientada por Gareth Southgate. Aliás, a história diz-nos que Inglaterra já foi feliz em Wembley no único grande título conquistado: o Mundial de 1966. Foi lá que a seleção dos três leões derrotou a Alemanha por 4-2, após prolongamento.
⌚️Apito final: ENG 2-1 🇩🇰DEN
— playmakerstats (@playmaker_PT) July 7, 2021
️HISTÓRICO!!! A Inglaterra chega pela 1.ª vez a uma final de um Campeonato da Europa!
Esta é a 2.ª final da história da seleção inglesa e novamente em Wembley: 1966 vs Alemanha (Mundial) pic.twitter.com/4tKrEMKWiI